3 de julho de 2013

Auto Estima

Problema complicado essa tal de Auto-estima...
Pior é o jeito como muitos lidam com ela...
Sim, já tive graves problemas de auto-estima, tooodo mundo tem seus dias balançadinhos, mas hoje estou muito bem, mesmo com o corpo bagunçado e longe ainda do que quero, mesmo sem ter o trabalho dos sonhos, mesmo sem ser um poço de sabedoria, sei, também, que ninguém é perfeito! Fico muito feliz por saber que hoje me conheço bem e sei onde quero chegar. Conheço minhas possibilidades, capacidades e limites e consigo traçar metas realísticas, sem frustração.
O que me move nessa postagem, é que sempre lutei para ser melhor, para construir aquele "Eu" que me daria orgulho, trabalhando, estudando, observando tudo a minha volta, seguindo os bons exemplos. Por isso, não consigo compreender quando vejo pessoas que se sentem, de alguma forma, inferiores e buscam o nivelamento tentando derrubar quem está por perto. Intriga, mentira, fofoca... não fazem com que ninguém melhore em nada!

Sinto-me feliz e realizada a cada livro lido, a cada lição compreendida na vida, a cada objetivo alcançado. Não olho para os lados! Pouco me importa o abdomem da tal atleta, nem a inteligência e cultura de um qualquer doutor, nem as jóias e fortunas de um reconhecido herdeiro... Quero e persigo o "meu" melhor!
Assim, segura, sinto-me alegre com as conquistas das pessoas que me cercam e não vejo nenhum motivo para bajular quem quer que seja. Ícone, ídolo, herói... eu também tenho minhas próprias lutas e superações, eu também fui excelente em ir além daquilo que meus limites originais indicavam, então não tenho essa necessidade que algumas pessoas têm de perseguir as pessoas que se destacam, fazem de tudo, atropelam a todos, esquecem de valores e princípios para aparecer nas redes sociais em fotos ao lado de suas estrelas.

Minha luz me basta. E, quando ela não me satisfaz, alimento-a e brilho mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário