15 de julho de 2013

“Todos sonham. Poucos acreditam. E quase ninguém corre atrás.”

 — Renato Russo.


Não é fácil mudar hábitos!
Não é fácil sustentar seu hábitos e opiniões no mundo, fora da proteção da sua gaiola.
O "mundo" cobra que os modelos sejam sempre padronizados, qualquer variação cheira a "transgressão", tem cara de desaforo. É, cuidar do corpo, da saúde e da cultura pode ter cara de desaforo.
O fato é que não sou nada adepta da padronização. Sempre faço o que quero no dia, e a cada dia quero de um jeito diferente. Meus limites: as metas que eu mesma determinei e o respeito a todos. 

Desde que consegui me enxergar e comecei a emagrecer e me cuidar, ao 18 anos, e desde que descobri que o que realmente importa é ser feliz ("eu" feliz, sua felicidade é problema seu), aos 30!, descobri, também, o quanto custa ser uma pessoa autêntica e que persegue seus objetivos. 
A maioria limita-se a sonhar e se frustrar e se sente agredida por aqueles que batalham e conseguem.
"Quero ver como é que vai ser quando ficar velha!" é o que ouço. Masss, preciso desabar agora por que um dia a velhice vai chegar? Preciso tomar veneno agora já que um dia vou morrer?

Bem, esse é o desabafo após o primeiro final de semana do meu projeto de 100 dias. E que fique evidente que estes 100 dias são apenas a preparação para todos os outros dias que virão. Como quando se reforma uma casa para nela morar e ser feliz depois, para a vida toda. Essa casa que já foi bem bacana um dia e que, por descuido, descascou a tinta da parede, entupiu encanamentos, queimou umas lâmpadas, quebrou vidraças. Daí você reforma, deixa tudo lindo, para continuar sendo feliz pra sempre nesse lugar.
100 dias na crisálida...
Como disse no post anterior, apenas os fortes começam um programa numa sexta-feira!

Dias 02 e 03: pulei, dancei, cantei (o microfone foi uma garrafa de água...) **Dia Mundial do Rock** e comi o mais certo que pude, estando fora de casa. Até que foi bem legal. Nem tentei ser radical, mas, ainda assim, chamei a atenção geral. Meus finais de semana costumam ser bem agitados!

Dia 04: hoje o dia não foi tão regrado quanto deveria. Por causa do cansaço, não consegui acordar cedo para correr (mas também, o que pulei nesse fds...). E passamos (eu e meu Maridããão) um perrengue por causa da minha moto que se recusa a sair de casa. Totalmente sedentária essa tal! A alimentação foi 10!
"Daqui pra frente, tudo vai ser diferente", já dizia o Rei RC...
Amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário